Aprenda a se defender da violência sexual

AUTORA
Professora Adriane Zubek, quarto e quinto anos A

Nesta manhã do dia 17 de maio,os alunos da escola Frei Henrique de Coimbra juntamente com a professora Adriane Zubek e a diretora Maria Egisleine Schreiner participaram de uma palestra com o senhor Paulo kochaniuk, conselheiro do C.M.D.C.A. Com o tema : Aprenda a se defender da violência sexual, onde o palestrante trouxe vídeos sobre o tema e após os alunos assistirem, ele fez uma breve explanação do tema abordado, onde as crianças se mostraram bastante interessados no assunto. 

Os alunos gostaram e fizeram várias perguntas que o palestrante respondeu, danando assim as dúvidas dos alunos. Para finalizar o senhor Paulo kochaniuk, distribuíu ,jornais e revistas sobre o tema onde os alunos deverão ler e resolve algumas atividades proposta, também deverão fazer uma pesquisa e produção de texto a partir desse material. Os alunos deverão entregar a pesquisa e a produção de texto na escola onde serao escolhidos os melhores textos e haverá uma premiação para os vencedores. Os alunos se mostraram bem empolgados e interessados no assunto. Ao final aplaudiram o palestrante e convidaram para vir mais vezes trazer informações sobre diversos assuntos.

AUTORA
Professor Maria Egisleine Schreiner

De acordo com a palestra ministrada pelo conselheiro do C.M.D.C.A senhor Paulo kochaniuk nesta manhã do dia 17 de maio, a mesma foi bastante proveitosa e trouxe vários benefícios para as turmas do quarto e quinto ano dessa escola. Por ser um tema delicado e pouco trabalhado nas escolas, a intenção do palestrante era divulgar o tema: Aprenda a se defender da violência sexual, onde os alunos prestaram bastante atenção. Sendo uma palestra produtiva os alunos convidaram o palestrante a voltar mais vezes com outros temas.oara finalizar o palestrante distribuiu revistas e jornais com o tema abordado e pediu para os alunos produzirem um texto para premiação da melhor produção textual das turmas do quarto e quinto ano A











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Construção do Saber através da leitura

Tarde Recreativa do dia das crianças

Resgate a infância