Resgate a infância

AUTORA
Professora Adriane Zubek, 4º e 5º anos

Trabalhar o tema acima mencionado foi uma forma de abordar tradições, brinquedos e brincadeiras antigas voltadas para a construção de uma infância saudável, que contribuiu bastante de forma significativa na aprendizagem, raciocínio lógico e desenvolvimento intelectual dos alunos. 

 Eu como professora da classe e a diretora conseguimos abordar o tema de forma que todos os alunos se envolveram participando e construindo vários brinquedos com materiais recicláveis. Essa aula proporcionou um ambiente acolhedor, resgatando valores, troca de conhecimentos e habilidades, mostrando para as crianças que muitas brincadeiras saudáveis foram deixadas de lado e o intuito da escola é resgatar esses valores que estão sendo esquecidos pela sociedade atual por conta das tecnologias e da era digital. Esses brinquedos e muitos outros são saudáveis e exploram diferentes maneiras de pensar, agir e falar, resgatando na criança valores para uma plena cidadania.

AUTORA
Diretora Maria Egisleine Schreiner

O tema trabalhado proporcionou momentos significantes para as crianças, servindo de fontes de conhecimentos e diversão. No entanto as crianças puderam perceber que existe vários brinquedos que podem ser construído por eles próprios, resgatando conhecimentos e tornando a infância mais divertida e atraente. Os brinquedos e brincadeiras antigas promovem interação e troca de experiências que são fundamentais para a construção do conhecimento . A nossa escola através desses projetos e atividades lúdicas está resgatando esses valores que estão perdendo espaço diante das tecnologias, porém as atividades lúdicas são essenciais para um aprendizado significativo e promovem a socialização da criança.



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Construção do Saber através da leitura

Tarde Recreativa do dia das crianças