Água fonte de vida
AUTORA
Professora Adriane Zubek, quarto e quinto anos
No dia mundial da água foi trabalhado sobre o tema: A água fonte de vida, envolvendo também as questões sobre recursos hídricos, estado físico da água, a importância da água para todos os seres vivos no planeta, entre outras várias questões. As atividades foram expostas de maneira que a criança entendesse que a água é um recurso natural essencial para a natureza e vida no planeta. Através das atividades feitas em sala de aula, os alunos puderam entender e se conscientizar da importância de preservar as fontes de água e não desperdiçar ela e a importância dela no cotidiano. Depois das explicações que foram apresentadas de forma ampla para que a criança entendesse que se não for cuidada e preservada o planeta irá sofrer graves consequências com a falta de água no futuro. Em seguida foram resolvidas atividades referente ao assunto, também cada criança confeccionou um quebra - cabeça e uma coroa com a imagem de uma gota d'água, logo em seguida tiveram um tempo para montar seu jogo de quebra - cabeça, observando quem montava em menos tempo , quem demorava mais para montar e assim por diante. As crianças se divertiram bastante com a atividade e pediram para que esse tipo de atividades sejam feitas com mais frequência na sala de aula que além de aprender o conteúdo ainda brincam um pouco. Concluí que esse tipo de atividades, as crianças além de aprender se divertem .
Professora Adriane Zubek, quarto e quinto anos
No dia mundial da água foi trabalhado sobre o tema: A água fonte de vida, envolvendo também as questões sobre recursos hídricos, estado físico da água, a importância da água para todos os seres vivos no planeta, entre outras várias questões. As atividades foram expostas de maneira que a criança entendesse que a água é um recurso natural essencial para a natureza e vida no planeta. Através das atividades feitas em sala de aula, os alunos puderam entender e se conscientizar da importância de preservar as fontes de água e não desperdiçar ela e a importância dela no cotidiano. Depois das explicações que foram apresentadas de forma ampla para que a criança entendesse que se não for cuidada e preservada o planeta irá sofrer graves consequências com a falta de água no futuro. Em seguida foram resolvidas atividades referente ao assunto, também cada criança confeccionou um quebra - cabeça e uma coroa com a imagem de uma gota d'água, logo em seguida tiveram um tempo para montar seu jogo de quebra - cabeça, observando quem montava em menos tempo , quem demorava mais para montar e assim por diante. As crianças se divertiram bastante com a atividade e pediram para que esse tipo de atividades sejam feitas com mais frequência na sala de aula que além de aprender o conteúdo ainda brincam um pouco. Concluí que esse tipo de atividades, as crianças além de aprender se divertem .
AUTORA
Diretora Maria Egisleine Schreiner, quarto e quintos anos
Como diretora posso perceber que as crianças da nossa escola aprendem os conteúdos de forma lúdica, com bastante entusiasmo no que estão fazendo. Depois de trabalhado o tema os alunos tiveram um tempo para diversão com os quebra - cabeça confeccionado por eles mesmos. Trabalhando os temas dessa forma posso concluir que quando a criança participa , ela adquiri conhecimentos para a vida, estando cada vez mais apto e criativo na hora de mostrar o que entendeu sobre o conteúdo trabalhado em sala de aula, tendo assim um melhor rendimento nas aulas. A escola visa valorizar a aprendizagem de forma prática e criativa desenvolvendo nas crianças o prazer em estudar.
Comentários
Postar um comentário